Diretoras do congresso internacional de jazz Dance no Brasil


As diretoras e organizadoras do Congresso Internacional de Jazz Dance no Brasil são: ERIKA NOVACHI – A brasileira Erika Novachi é um nome reconhecido no cenário do jazz dance brasileiro. Diretora residente do Galpão 1 Academia, de Indaiatuba, transita entre os principais festivais de dança do país com destaque. É professora e coreógrafa de Lyrical Jazz desde 1995, e bailarina. Atuou em companhias como o Grupo Raça (com direção de Roseli Rodrigues) e Companhia Dançar (com direção de Rose Calheiros).

Entre seus principais prêmios como coreógrafa destacam-se diversos primeiros lugares na categoria no Festival de Dança de Joinville. É frequentemente convidada para ser jurada de mostras e competições de dança. Sua companhia, Galpão 1, também já realizou diversas aberturas, como convidada, das noites do gênero jazz dance do evento Passo de Arte. Em agosto de 2009 ministrou aula de lyrical jazz, na Broadway Dance Center, em Nova York. Em 2010 foi professora de Lyrical Jazz no Festival de Dança de Joinville.

MARCELA BENVEGNU – Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Marcela Benvegnu é jornalista e crítica de dança. Pós-graduada em Estudos Contemporâneos em Dança pela Universidade Federal da Bahia, desenvolveu uma monografia sobre o Jazz Dance (“Swing Descompassado – A re-territorialização da identidade do Jazz Dance no Brasil por uma perspectiva co-evolutiva”).

Atua como jurada, palestrante, crítica ou jornalista convidada em eventos como o Dança Ribeirão, Festival Internacional de Sapateado, Livrespaço para Dança –13ª Edição, Prêmio Imprensa de Dança, Sapateia São Paulo, Temporada de Balé Russo de São Paulo, Corpo Rastreado, Festival de Dança de Londrina, Olhares Sobre o Corpo, Festival de Dança de Uberlândia, Festidança, e outros.

Em 2006, lançou o livro “na Dança”, em parceria com outras jornalistas pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Em 2006 e 2007 atuou como crítica de dança convidada do AN Festival, no Festival de Dança de Joinville e em 2009 como professora de Redação Crítica do Festival. Em agosto de 2009 ministrou palestra sobre história do jazz dance e corpo brasileiro, na Broadway Dance Center, em Nova York. Atualmente é coordenadora de Comunicação e Marketing da São Paulo Companhia de Dança.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • LinkedIn - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CONECTE-SE!